A falta que a falta faz

12:17



Estes dias vi um vídeo da Jout Jout e que aparentemente era para ser um vídeo comum, mas terminei chorando, mandei o vídeo para várias pessoas, só para ter certeza de que eu não estava sensível demais, pois não entendi o porque chorava compulsivamente.

Ao ler os comentários, vi que outras pessoas se sentiam assim como eu e muitas pessoas estavam emocionadas.

Trata-se de um livro, simples mas muito complexo, que foi escrito para crianças, cujo o nome é A parte que falta de Shel Silversyein -  onde: O protagonista desta história é um ser circular que não esta completo, pois falta-lhe uma parte e ele acredita que existe algo pelo mundo que irá completá-lo perfeitamente e quando estiver completo, irá se sentir feliz...

Isso te diz alguma coisa?
Já faz um certo tempo que me policio para valorizar o HOJE e as pessoas que hoje estão em minha volta, pois só pensamos nisso quando perdemos não é mesmo? pois bem... Eu tive que perder para valorizar... muitas vezes!
Mas as vezes ainda me pego pensando em tudo o que não tenho e que serei profundamente feliz quando eu tiver.

Nestes momentos fico buscando a parte que falta em mim e por vezes quando encontro sinto que não combina ou que não era assim tão maravilhoso quanto eu imaginei.

O caso é...PORQUE NÃO APROVEITAMOS O CAMINHO?

Porque não olhamos as estrelas?
Porque não paramos e observamos uma amiga ao invés de falar apenas de você?
Porque não elogiamos aquela pessoa que tanto te ajuda?
Porque não dizemos o quanto amamos alguem?
Porque não agradecemos o hoje?
Amanha pode ser tarde...
E você nem ao menos aproveitou os momentos mais lindos e importantes da sua vida, procurando partes que julga ser importante para a sua vida.

Esquecemos de apreciar, cada simples momento desta curta jornada que é a vida e ficamos o tempo todo em busca de um grande amor, de um super trabalho, daquela promoção, de uma casa maior ou de outras coisas que sempre passam a ser importantes com o tempo.

E esquecemos de APRECIAR, CONTEMPLAR E SE APAIXONAR, por um simples riso ou um olhar.

Não somos completos,  mas somos a junção de várias partezinhas e experiencias vividas e passadas, mas uma coisa é certa...NINGUÉM deve vir nos completar, ninguém será seu ou você não será de ninguém.

A beleza nisso tudo?

É que você é inteira e pode sim caminhar junto com alguém, apenas por querer e sentir prazer em estar com este alguém!

Já falei aqui no blog uma vez o que é ser SOLTEIRA, e algumas pessoas vieram me perguntar se estou realmente solteira... não importa o meu estado civil atual, o que importa é que, ser solteira é aprender a ser inteira e compartilhar momentos e experiencias com seu semelhante.

E quando você tiver a sorte ou a infelicidade de achar a parte que falta em você seja ela pessoa ou ocasião, não segure com muita força, não aperte e não sufoque! Seja você mesmo, ame, aprecie e valorize, mas não esqueça de não perder a sua essência, aquela enquanto você caminhava buscando a parte que tanto lhe faltava...

É normal se sentir vazio, o pensar que falta algo essencial para que a nossa felicidade se torne completa, também é normal se sentir vazio e sem motivos para se sentir feliz ou triste, o que não é normal é não apreciar cada um destes momentos e se preocupar com a sua casa (seu corpo e sua vida) - Não perca seu tempo se preocupando com o vizinho!
Achei gracioso o que a Jout Jout falou, na descrição do vídeo, em que eu antes de assistir, já estava me debulhando em lágrimas, gostaria de compartilhar com vocês:

“Não sei quanto a você, mas sempre falta um trocinho. Às vezes, falta muita coisa, às vezes só uma coisinha que parece um mundo de faltas. Pra muitos, falta o indispensável e aí o que falta pra você parece nada, mas é demais de onde você está olhando”, (Jout Jout,2018)

Boa refletir?
Espero que gostem, me contem depois o que acharam!

BeijosThamires

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Redes Sociais

Postagem em destaque

As Top das Tops - Séries da Netflix

Quem inventou o amor...me diga por favor?  Quem inventou a Netflix...me diga por favoooooooooooooooor? Alias nem precisa, contato que e...