Você é o que você veste? Entrevista com a Consultora de Imagem Laura

11:55





Recentemente entrevistei a Consultora de imagem Laura Lopes, falamos de estilo, imagem, cores e no final ela ainda nós da de graça algumas dicas para se vestir bem.

Achei interessante entrevistar uma profissional no assunto, pois pretendo tratar assuntos sobre " você é o que você veste?" Vou analisar o look das famosas e acho que vocês irão gostar! (Espero)

Espero realmente que gostem da conversa que tive com a Laura, e que tenham a oportunidade de um dia conhecê-la, Laura é uma menina, linda de ótimo gosto e super elegante, até na forma de falar.

Ela deixou aqui os contatos para quem quiser contratar os seus serviços de consultoras e quem sabe "mudar o seu look"  - Eu quero em breve contratar os serviços dela e quem sabe mudar o meu look! Assim que eu fizer, posto aqui todo o processo, vai ser muito legal e vou chorar se ela disse que minhas sandálias antigas da Lui lui não estão mais na moda kkkkkk #SQN
Brincadeiras a parte e estilo também, aqui estão os contatos da Laura.



Passa Blush que Passa: Como foi que você detectou que havia uma demanda no mercado brasileiro para este tipo de serviço? Quando foi que tudo começou e o que mudou na área desde então?
Laura Lopes: Tudo começou quando o o curso da faculdade que cursei não abriu, então aproveitei o momento e toda a carga de informações que adquiri na faculdade e fiz um curso de consultoria de imagem, era algo que eu queria para mim e para a minha vida, não pensei no mercado, erao que eu gostava de fazer e achava bacana, no Brasil isso é relativamente novo, na minha cidade por exemplo, não tem consultora de imagem.

PBQP: Qual é a importância de uma Consultora de Imagem e estilo no mundo de hoje?
LL: A imagem comunica muito mais do que imaginamos, de acordo com uma pesquisa recente, é possível verificar que você é julgado inicialmente pela sua imagem, e depois somos julgados pelos nossos gestos, forma de falar e e todo o nosso conteúdo adiquirido.
A sua imagem é importante, você tem que estar de acordo, você tem que saber se vestir, você tem que saber se portar no mundo e ter credibilidade. As vezes você não alcança os seus objetivos por conta de sua imagem, até mesmo um cargo que almeja ou um emprego que esta procurando, muitas vezes é porque a pessoa não se veste adequadamente.
É preciso entender que imagem e estilo andam juntos e são uma poderosa ferramenta de comunicação com o mundo que nos cerca.
Na consultoria de imagem aprofundamos o nosso olhar a cliente, levamos a ela a reflexão sobre quem ela é, o que quer e quais são os seus objetivos de imagem. Através de técnicas específicas.
O que seu estilo fala sobre você?
Você tem controle sobre a mensagem que está passando através do seu guarda-roupa?
Imagem é extremamente importante, em qualquer ambiente que você conviva.

PBQP: O que inclui em um pacote de consultoria de imagem?
LL: São várias etapas, que compõem o pacote completo,

Cada etapa leva 1:30 a 2:00 horas
Só o Closet Cleaning que é um pouco mais, por ser a parte que eu avalio suas roupas e acessórios
1 o primeiro encontro é pra falarmos sobre você, e qual seu objetivo de imagem, pra eu poder traçar seu perfil e entender melhor sua rotina, para chegar a estas informações é respondido um questionário.
2 Nos encontramos para fazer análise de estilo, onde faço algumas perguntas e chegamos a descobrir até 3 estilos da pessoa, 1 é predominante e mais 2 estilos dentro da pessoa
3 análise de colorimetria pessoal, para saber quais cores favorecem, geralmente é a cor favorita, que mais te favorece.
4 análise de silhueta (morfologia), onde analisamos as proporções do corpo, onde a nossa meta é equilibrar e deixar tudo mais harmônico.
5 closet cleaning, é a fase mais esperada, onde vamos analisar o que temos e o que é necessário comprar.
6 montar looks (50 looks), de acordo com tudo o que vimos, cores, morfologia e tudo o que já vimos anteriormente.
7 Personal Shoper (se houver necessidade, não é obrigatório), caso seja necessário comprar novas peças e o que falta para compor looks.
8 dossiê de estilo (guia)

PBQP: Você é o que você veste?
LL: Sim, com certeza, eu me descobri, depois da faculdade, antes eu comprava roupas e não usava, estava testando os meus estilos, e hoje eu sei que o meu estilo é fashion, moderno e glamurosa onde o estilo predominante é o fashion.
Quando eu olho uma pessoa aleatória, penso que sim, quando ela se veste de acordo você consegue identificar, e quando olho uma pessoa e vejo que não esta adequado, logo vejo que ela não esta confortável e não esta sendo fiel a ela mesma.
Mas também, existe a influência do ambiente externo e da mídia, o que leva os grupos a se vestir da mesma forma, estas pessoas tem o intuito de provar para o mundo que pertencem  a um grupo e acabam se esquecendo da pessoa mais importante que é "nós mesmos". As pessoas querem agradar os outros ao se vestir e acabam se esquecendo do que agrada a ela mesma.

PBQP: Qual é a importância de sabermos qual é o nosso estilo? Que frutos um estilo adequado pode garantir?
LL: É importante saber o qual o seu estilo, porque você vai escolher peças que transmitam uma mensagem adequada,  e você não pode esquecer que transmitimos mensagens o tempo todo, recentemente eu publiquei, " Não existe estilo errado existe imagem errada".
Por exemplo: Muitas vezes a pessoa é Glamurosa, (usa roupas marcadas, estampa de animal print, ou com uma pegada mais sexy) então quando for escolher as peças é importante ter bom senso para não pecar no excesso e então transmitir uma imagem vulgar e este não é exatamente o objetivo.

O mesmo acontece com mulheres mais maduras que não tem consciência de sua idade e usam roupas mais infantilizadas.

Ou com garotas de menos idade que usa roupas mais sexys e não condiz com a sua essência.

O importante é saber o seu estilo, saber escolher as peças adequadas para a sua idade e o seu corpo.

PBQP: Personalidade X Cultura X Atualidade - Como você vê a evolução na forma de se vestir das pessoas?
LL: A moda esta cada vez mais democrática, você pode usar o que você quiser, não existe mais algo preso, então acredito que este é o caminhando para a evolução e as pessoas estão se descobrindo,  e este é o ciclo da moda que esta sempre se reinventando e buscando referências do passado.
Eu acredito que as pessoas estão caminhando para algo mais intimista, passando a se importar mais consigo mesmas, sabe? Dando atenção a seus valores se desprendendo da mídia e da opinião alheia, e isso faz com elas parem e pensem em si mesmas. As empresas que contratam estão se importando com a linguagem não verbal (imagem) e estão buscando consultoras de imagem para uma adequação da vestimenta de funcionários, as pessoas estão se dando conta do quão importante é sua imagem, e isso é ótimo!

PBQP: Que tipo de pessoa procura o serviço de consultoria de imagem e estilo?
LL: Em média clientes entre 20 e 40anos de idade, que se identificam com o meu trabalho, estas pessoas estão na crise da amadurecimento da imagem ou necessitam imprimir outro visual, ou quando acham que não tem estilo. Acontece também quando uma pessoa mudou de trabalho e não esta sabendo o que vestir ou gostaria de imprimir outo visual, até o contrário, uma pessoa é muito clássica e não consegue ser mais despojada estando fora do trabalho.


PBQP: Quando muda a forma de se vestir das pessoas, em qual idade ou qual é o ciclo de amadurecimento da imagem pessoal das pessoas?
LL: Tem a crise dos 25, dos 30, dos 40, dos 50 são fases de amadurecimento da imagem e são estágios que involuntariamente iremos passar.

A personalidade das pessoas sempre muda, não é porque você faz uma consultoria de imagem que você nunca mais vai mudar, o seu estilo é a sua essência, isso não muda, mas o que vai mudar são as peças que serão escolhidas de acordo com a sua idade e a fase de sua vida.

O seu estilo é a sua essência e a sua essência não muda.

O desastre esta em quando tentamos mudar o estilo, e esta mudança não é algo sincero, pois não é a sua essência.
Você  consegue por exemplo se vestir formalmente dentro do seu estilo, você consegue também ser elegante dentro do seu estilo, inclusive a elegância, não se trata necessariamente da roupa e sim do seu porte e sua forma de agir.

PBQP: qual é o maior erro que as pessoas cometem ao se vestir?
LL: O maior erro é quando a pessoa não respeita o próprio corpo ou não sabe reconhecer a sua morfologia. Um look bonito mas desequilibrado, acaba perdendo o seu valor, a pessoas muitas vezes não se enxerga como ela realmente é no espelho, muitas vezes porque não se olha realmente, desta forma escolhe roupas que não lhe caem bem e desarmoniza o look inteiro.

PBQP: Porque se preocupar tanto com a sua imagem?
LL: A imagem é o que você é, então você precisa se preocupar e passar credibilidade para as pessoas, você não precisa ter tudo de marca, mas você precisa se preocupar com a qualidade, o tecido, caimento, tamanho.
Quando você vai procurar um emprego, por exemplo é interessante se atentar, jamais usar all Star para procurar emprego em um banco ou então dar uma atenção maior para a cor que você vai utilizar, e esta dica não é apenas para "procurar emprego" mas também para reuniões profissionais.
Por exemplo: a cor vermelha afasta, o azul e o branco traz confiança.
Muitas pessoas veem a consultoria de imagem como “proibições”, perguntam, “mas e agora não vou poder usar isso? ” Ou “ Você vai jogar minhas roupas?”
E é uma visão equivocada, no momento em que a consultoria é voltada em valorizar sua imagem e deixar a mulher muito mais linda e confiante! O nosso trabalho é voltado para a autoestima e o autoconhecimento, então todas as mudanças sempre serão positivas, pensando sempre no melhor para a cliente. Então não existe “proibições” e sim uma adequação de imagem.

PBQP: Como e o que você veste pode influenciar no seu humor?
LL: Quando você escolhe a sua roupa, não é algo a toa, é sempre reflexo do seu estado de espirito, observe, quando você esta mal humorada, você se veste de preto. Aconselho você usar o verde se for fazer algo importante neste dia, que é uma cor que transmite paz, ou o azul,que transmite confiança, ou quem sabe o laranja que  é uma cor que transmite alegria por si só.
Esta cor pode esta em um acessório, na unha ou no batom.
Se você esta de preto e acaba dando uma resposta estranha, todos terão certeza de que hoje não é o seu dia.
A roupa pode de forma inconsciente passar uma imagem que muitas vezes não é o que você espera.
Então quando acordamos tristes ou desanimados é interessante dar uma atenção especial para a roupa, eu por exemplo, se não vou para uma reunião ou algum evento importante, coloco uma saia rodada, uma camiseta divertida e um sapato fashion, faço uma maquiagem, "Passo Blush" e neste momento sei que tudo vai dar certo.

PBQP: Vamos falar das cores?
LL: Rosa: Esta cor transmite simpatia, eu aconselho o rosa, para uma entrevista ou algo sério, não precisa ser a roupa completa, mas pode ser um esmalte ou um acessório, mas cuidado esta cor pode transmitir fragilidade.
Azul:  Transmite a confiança
Preto: É uma cor muito elegante, mas é uma cor pesada, então deve ter um cuidado para não parecer uma pessoa pesada, chata e fechada.
Branco: serenidade, calma e paz, indico o uso desta cor para momentos com conflitos.
Verde: Também remete serenidade

Como eu falei acima, as cores causam impacto e tem forte influência na nossa imagem, por que transmitem energias, pode ser elas positivas ou negativas, depende muito do ambiente em que você se insere! As cores também têm o efeito de aumentar ou diminuir a silhueta, disfarçar algo que você não goste, ou usando de forma errada evidenciar mais ainda.

É uma etapa muito importante na consultoria, sempre explico como certas cominações no círculo cromático tem um efeito. É bem extenso, são no total 6, então vou falar de duas combinações:

Análoga = Sutileza – Elegância: É combinar cores vizinhas no círculo cromático, podendo ser cores vizinhas ou separadas por uma cor. É uma combinação elegante e chique, mas é mais alegre e jovial.

Monocromática = Alongamento –Refinamento: Usa só uma cor, com tecidos de texturas diferentes ou acessórios mais interessantes para não ficar sem graça. O Look Monocromático é o mais elegante, além de alongar e afinar a silhueta

PBQP: As pessoas se vestem melhor quando gostam de se ver no espelho?
LL:  Quando faz as pazes com o espelho tudo fica mais fácil, durante a consultoria de imagem nós temos que ter muito cuidado, as vezes não é apenas auto-confiança ou auto-estima, as vezes tem algo mais profundo, mas para a pessoa se olhar ela deve estar completa, tudo deve estar em equilíbrio, se tudo estiver de acordo e principalmente você esta de acordo com os seus valores, tudo vai funcionar.

PBQP: Dicas para facilitar na hora de se vestir?
LL: Vista-se para você mesma! não se vista para agradar marido, amigos ou porque a revista de moda esta dizendo que é a nova tendencia, se isso não faz parte de você, não use, porque a partir do momento que você se vestir para você mesma, você vai estar completa e então irá agradar a todos, e consequentemente será difícil de você desagradar, pois você estará completa e ira transbordar a sua confiança.
As peças chaves são:
Blazer com bom caimento, camisa branca, T-Shirt, as cores basícas como o preto, branco, bege o verde militar, uma calça bonita e de bom caimento, um vestido preto tubinho ou com outro caimento.

É isso ai pessoas lindas, deixo aqui o meu muito obrigada à Consultora de Imagem Laura, por ter me recebido e disponibilizado um pouco de seu tempo e antenção.
Espero que tenham gostado tanto quanto eu, e que pensem o valor que tem a sua imagem!

Portanto, Continuem passando Blush que tudo vai dar certo!

Beijos,
Thamires


You Might Also Like

3 comentários

  1. Já te agradeci varias vezes pelo convite né?? Mas vou agradecer de novo, hahah por que fiquei muito feliz pelo convite, adorei nosso papo! Obrigada!! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a entrevista!! E acredito em tudo que ela falou, imagem hoje em dia é tudo, se vc não se apresentar de forma adequada com certeza ira passar uma impressão errada... Adorei! bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela entrevista!!!! Amei demais as dicas dela. Já até salvei umas aqui para dedicar!

    Bjos

    ResponderExcluir

Posts Populares

Redes Sociais

Postagem em destaque

As Top das Tops - Séries da Netflix

Quem inventou o amor...me diga por favor?  Quem inventou a Netflix...me diga por favoooooooooooooooor? Alias nem precisa, contato que e...