Uma grande mulher não precisa estar atrás de um grande homem

10:57



Recentemente estava pensando sobre o assunto quem vem antes o Ovo ou a Galinha, não cheguei a conclusão nenhuma! Dizem por ai que foi a galinha e a partir desta informação temos várias teorias.

Mas uma coisa eu tenho certeza minha senhora, esta historia que "Por traz de um grande homem sempre tem uma grande mulher"  NÃO ROLA!

Confesso que nunca estendi uma bandeira para o grupo das feministas,

mas sei reconhecer e respeitar a forma que elas pensam, afinal, se não fosse por elas, hoje não teríamos a liberdade de hoje, MAS penso que, feminista não deveria ser o mesmo que feminina ou as duas andarem juntas de mãos dadas? Acredito que o erro esta, na mulher querer se igualar ao homem, por isso não estendo esta bandeira, pois para mim, homem é homem e menina é menina e pronto! cada qual com as suas imperfeições.

De acordo com o nosso Tio Aurélio:

Feminista:
Pessoas que preconizam a ampliação legal dos direitos civis e políticos da mulher ou a igualdade dos direitos dela aos do homem.

Feminina; 
Gênero das palavras que indicam fêmea ou das que se consideram não masculinas

Só Acho que o Aurélio foi humilde na definição, Desculpa Tio Aurélio, mas a definição da palavra feminina é muito mais profunda do que você colocou em seu livro. #FICAADICA

E ser feminina, é saber da importância que do que é ser mulher, é saber o ônus e o Bônus de ser mulher, ter conhecimento de todas as habilidades ou a falta delas e não necessariamente se comparar ao outro gênero, apenas saber que sim, somos diferentes e a beleza esta nisso. Sempre falamos, NÃO É FÁCIL, mas acho que ser homem também não deve ser fácil, pois infelizmente vivemos em uma sociedade machista e o homem também DEVE #SQN atender alguns princípios criados pela sociedade.

Quando digo que não sou adepta à estes movimentos, não é porque  eu não concorde, apenas acredito que tudo deve ter o seu equilíbrio, e homens e mulheres devem ser reconhecidos independente do gênero, apenas por ter feito algo louvável e digno de reconhecimento. #PENSANISSO.

Antes de criar o blog, pensava que os assuntos que abordaria por aqui, eram fúteis, ou de mulherzinha, estava amadurecendo esta ideia em meu coração e cheguei até pensar em escrever anonimamente, EU MESMA, tinha preconceitos de falar sobre alguns assuntos.

Hoje, penso que a BELEZA esta em tudo e em todos e se sentir BELA é algo extremamente especial e profundo, isso explica para mim a definição da palavra feminina ou ser feminina, Alias ser feminina não é usar rosa ou sainha rodada, ser feminina vem de dentro e não é traduzida pela roupa que você veste, apenas.

Segundo Coco Chanel, "Vista-se mal e notarão o vestido, vista-se bem e notarão a mulher."

Faz todo o sentindo hoje, mas lê-se roupa, tudo o que veste uma pessoa!

A Coco Chanel, inclusive era uma mulher a frente de seu tempo, foi uma mulher inesquecível, e porque?  Porque era diferente. - Nós somos diferentes ou seguimos a moda que é ditada?

Ela era uma mulher que soube se amar, e nunca se importou com o que era imposto para as mulheres de seu tempo, para quem não sabe ela revolucionou, quando em tempos do espartilho ela criou o terninho, que até hoje é peça de alta costura, elegância e desejado por muitos.

E para realizar tudo isso, não encontrei Coco por traz de nenhum grande homem, na verdade Coco, era órfã e começou a fazer chapéus, o trabalho sempre ocupou um lugar principal em sua vida. Suas inovações no mundo da moda, foi tão profunda que mudou a silhueta da mulher neste tempo, além do mais, quem não conhece o lendário Chanel nº5, até hoje é o perfume mais vendido no mundo todo.

Enquanto isso, ainda escuto homens e mulheres falarem que por traz de um grande homem, sempre tem uma grande mulher!

Você acha que isso é verdade?

Você mulher, se conforma em ficar atrás de um grande homem?

Você Grande homem, tenho certeza que também não gosta de sua mulher atrás de você.

A grande mulher de hoje, ao meu ver, sabe de sua importância, sabe o seu lugar, sabe quando entrar e sair, sabe qual é o seu espaço, e o Grande homem? Respeita e esta sempre ao lado, ambos, caminhando juntos, crescendo e evoluindo.

Eu vi muita gente falando do dia das mulheres, parabenizando e postando vários textos do que uma mulher faz ou deixa de fazer, ou porque a mulher carrega um filho no útero, ou menstrua, ou não reclama de dor e outras várias coisas, mas o meu sentimento não era de orgulho ao ler estes textos, sabe o porque?

Porque não me sinto o sexo frágil e porque não me sinto mais nem menos que o homem por conseguir fazer várias coisas ao mesmo tempo, penso que o inicio da mudança esta em ver a beleza em todas as coisas e não fazer distinção entre sexo, cor, raça ou religião, apenas respeitar.


Ps. Esta foto é que porque estou me sentindo linda, feminina e forte e não preciso ser homem para ser forte.

Sendo assim, exaltem a beleza que existe em você homem ou mulher, se olhe no espelho e tenha orgulho de suas qualidades e defeitos, pois a soma de tudo isso faz você ser quem é hoje.


E não esqueça!

Passe blush sempre.
Thamires



You Might Also Like

2 comentários

  1. Ficou linda, Thami, já te disse, né? haha
    O vestido é super lindo e o rosa combina muito com você!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Belo texto thami e foto maavilhosa bju bju.

    💻 BLOG | Fatos celestial

    ResponderExcluir

Posts Populares

Redes Sociais

Postagem em destaque

As Top das Tops - Séries da Netflix

Quem inventou o amor...me diga por favor?  Quem inventou a Netflix...me diga por favoooooooooooooooor? Alias nem precisa, contato que e...