Receitinhas caseiras para o cabelo

13:45

O que você faz quando seu cabelo está pedindo Socorro?

Corta?
Faz chapinha?
Prende?
Esconde?
Coloca boné?

Uma imagem linda e plena do meu cabelo, após hidratação CASEIRA


Os cuidados com os cabelos devem ser diários e contínuos, e acreditem, eles sofrem com a mudança de clima, muito sol, piscina entre outros impactos que sabemos que a longo ou até mesmo a curto prazo, detona as nossas madeixas.

Confesso que nunca fui de ir muito para salão de beleza, e ainda estou em busca do salão perfeito aqui em Sorocaba, não me adequei a nenhum ainda, por conta do valor ou a distância ou até atendimento, por conta disso, ainda não tive coragem de entregar o meu cabelo para ninguém! (Se tiverem uma dica BBB, por favor comentem ai em baixo)

CORAGEM!!

- Mas então, amiga faz quanto tempo que não corta os cabelos?

- Olha, não lembro, mas é bem provável que faz uns 5 anos aproximadamente!

E por conta disso, vou dar umas dicas do que eu faço para manter meu cabelo, bonito e forte, poderia estar muito melhor se tivesse uma frequência maior, mas, como chego a noite em casa, e as vezes muito tarde, não consigo fazer muita coisa.

Dicas espertas que sempre faço:

- Quando estou com um tempo a noite (Quando vou direto do trabalho para casa) lambuzo o cabelo com óleo de coco, e fica assim até a hora de tomar banho. O cabelo, fica macio, hidratado e qualquer outro creme de tratamento que irei passar em meus cabelos, será optimizado por conta da hidratação inicial.

- Nunca uso o mesmo Shampoo e o mesmo condicionador por mais de 1 mês, sempre tenho ao menos 2 tipos de cada e vou intercalando. Na verdade, o cabelo acostuma e desta forma o melhor shampoo e condicionador passará a não fazer efeito.
- Sempre aproveito ingredientes naturais para usar no cabelo, como leite, chás, abacate, meu cabelo fica literalmente comestível, brilhante e forte.
- O certo é não lavar todos os dias, OK! Infelizmente não consigo não lavar todos os dias, por conta da natação ou por estar oleoso demais, mas o certo é evitar dormir com ele molhado!
- Atenção na sua alimentação que é importante e muito, não apenas para o seu cabelo, mas para a sua pele, unhas e vontade de viver, uma boa alimentação faz toda a diferença na vida de uma pessoa que não sabe e não gosta de cozinhar rsrsrs.
-Outra dica esperta, é lavar os cabelos com shampoo, depois enxaguar e em seguida passar o condicionador e prender com uma presilha enquanto se lava, com o quentinho do banheiro e o tempo que você estará se banhando, você fará uma fast hidratação! Super dá certo para quem não tem tempo!
-Todas as dicas que dei é para o dia a dia, recentemente aderi ao corte bordado, então a cada 6 meses tenho feito ele e tirando as pontas duplas. fica ótimo e dura bastante, se você cuidar e hidratar os cabelos, ele irá ficar cada vez mais lindo, o legal é que não tira o cumprimento, mas não tira a necessidade de um corte, pois isso dá formato ao rosto e vida aos seus cabelos, mas ao contrário que todos dizem, cortar os cabelos não faz que o mesmo cresça, pois fazer ele crescer é um cuidado de dentro para fora e não de fora para dentro, uma vez que seu cabelo esta vivo apenas na raiz.


Produtos que uso com frequência:

- Uso máscaras de hidratação ao invés do condicionador. Sabe aquelas mascaras da Loreal, Pantene ou outra marca, ela são mais consistentes e hidratam mais. Melhor custo benefício.

- Aprendi a usar um pré shampoo, ou seja um creminho no cabelo antes de ir tomar banho, tem quase o mesmo efeito do óleo de coco, sabe? tenho usado muito o creme da Yamá, que é mega barato e deixa o cabelo super sedoso.

- Ampolinhas da Pantene, são realmente um milagre para momentos sem solução. Não sei se vocês sabiam mas a Ausie é da mesma empresa que os produtos da Pantene, a única diferença é que um produto da Pantene custa entre 9,00 e 18,00 reais e da Ausie esta em torno de 30,00 e 50,00. Confesso que quando importei este produto no passado era maravilhoso, depois disso, comprei no mercado outras duas vezes para repor o kit (Condicionador, Shampoo e 3miracle) e até o cheiro esta diferente, fora que o resultado eu teria conseguido a mesma coisa com um produto com valor bem menor - Não sei se eles mudaram a formula para o cabelo da Brasileira ou se diminuíram os produtos para não ficar tão caro para a mulherada, acontece que, não é a mesma coisa!

- Eu lavo os cabelo, deixo secar um pouco e quando esta ainda úmido, passo óleo hidratante, o cabelo fica com um brilho lindo e cachos soltos, é tipo um gran finale!
-Não sou fã de Shampoo seco, aliás nunca fui, mas recentemente conheci os shampoos da Lee Stafford, e amei, confesso que o cabelo fica lindo, iluminado, cheiroso e é uma mão na roda. (já falei que fica cheiroso? porque fica menina, é algo pudimlhoso)

Uma vez ao ver o filme Divã, que aliás é lindo, o cabelereiro falou assim para a amiga da atriz principal:

-Mulher quando quer mudar ou rejuvenescer, ela repica ou pinta de loiro!

Ou seja, a mudança é logico que começa por dentro, que é a principio a vontade de mudar, mas cuidar da nossa aparência também é essencial.

Cuidem-se todos os dias, como se fosse um hábito e um carinho, seu para a pessoa mais importante no mundo para você, que é VOCÊ.

Não esqueça disso, e este é um aviso para mim também! pois nós mulheres temos o costume de colocar o próximo sempre na fila preferencial e esquecemos que isso nem sempre é reciprocro, então não espere do próximo, se cuide, se ame e seja a sua e única prioridade, SEMPRE.

Beijos da Tha
Passa Blush que passa!


You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Redes Sociais

Postagem em destaque

As Top das Tops - Séries da Netflix

Quem inventou o amor...me diga por favor?  Quem inventou a Netflix...me diga por favoooooooooooooooor? Alias nem precisa, contato que e...