Vamos dar uma iluminada?

19:17

Vamos falar de iluminador?


Todo Blush precisa de iluminador, Todo iluminador precisa de um Blush, NÃO é uma regra, mas os dois funcionam muito bem juntinhos, tipo romeu e julieta, banana com chocolate, amor com beijinho, enfim...FUNCIONA!

Lembram quando ensinei o lugar certo do blush? Então existem lugares exatos para passar o iluminador também, quer aprender?

O iluminador é o pulo do gato amiga, para deixar a sua pele linda e iluminada... sabe cara de rica? pele saudável, com viço?

É culpa do iluminador! PODE ACREDITAR!

O ILUMINADOR pode ser usado durante o dia ou a noite, basta escolher um tom adequado para sua cor de pele e aplicar nos pontos adequados, o que não pode é passar no rosto inteiro, devemos ressaltar o que deve ser ressaltado.

No geral, os tons prateados são indicados para as peles mais claras e os tons dourados para as peles mais escuras, MAS isso não é uma regra, até porque um dos iluminadores mais vendidos e amado por todas é o Soft & Gentle   da MAC ele tem um fundo dourado/rosado, que é lindo, rico e sereístico.


Temos outros tons também e o ideal é buscar o que mais te agrada.
Atualmente estou usando o iluminador "Play the Highlight da Luisance" que foi super baratinho e estou gostando, ele não possui uma pigmentação muito forte e não é tão brilhante quanto o da MAC, mas deixa um viço na pele bonito, e quando misturado ao blush fica bem legal. Ele possui 3 tipos de cores, que na verdade varia de um branquinho até o rosado. (confesso que comprei mais por curiosidade - mas continuei usando porque gostei).

Mas então onde devo iluminar?
TUDO! ILUMINA TUDO!!! kkkkk  #SQN

 Como aplicar o iluminador? Você pode usar o pincel vassourinha, sabe aquele que nunca usamos quando compramos um kit de pinceis? Esse mesmo, eu comprei um bem fofinho, que estou amando, e tenho vontade de iluminar o corpo inteiro com ele.



Tipos de iluminadores: Existem os iluminadores líquidos, em bastão e em pó, independente da textura, sempre use o pincel, pode usar o dedo também, mas o efeito fica mais bonito e natural, quando bem esfumado.

Onde aplicar o iluminador: Em geral os pontos que iremos iluminar é o mesmo em quase todos os rostos, e é aplicado em 5 áreas do rosto: Sobre os lábios, no nariz, canto interno dos olhos, parte superior da bochecha e sob o arco da sobrancelha, podemos iluminar o centro da testa também e o queixo (Se deixar eu ilumino o corpo todo).
O iluminador realça e evidencia a região na qual foi aplicado, por isso amiga, caso não queira chamar atenção para aquele lugarzinho, evite!



Como tudo na vida, a maquiagem deve ser utilizada com Equilíbrio, como dizia a Coco Chanel:  "Moda é arquitetura: é uma questão de proporções"

Então por mais que você tenha ficado agitada, ansiosa e muito animada COMO EU com o iluminador! CUIDADO! o carnaval acabou!!!

Porque Iluminar determinadas áreas?

  • Maça do rosto:  Aplicar o iluminador entre o ossinho da bochecha e  os olhos, acarditem, ajuda a VALORIZAR  o olhar! alem de marcar o gordinho da bochecha, se for bem colocado, pode deixar o seu rosto mais fininho. Pode ser combinado com um pó bronzeador para aumentar ainda mais o efeito. (Vamos falar disso em breve).
  • Arco do cupido: Menina, é isso mesmo ARCO DO CUPIDO, vamos valorizar o biquinho da boca, valorizando a parte superior dos lábios, o "V", assim você vai chamar mais atenção para seus lábios carnudos a La Angelina Jolie.
  • Parte superior do Nariz: Esta é a região onde devemos ter cuidado e equilíbrio, pois podemos piorar a arquitetura de nosso nariz, não é isso o que queremos certo?  Se for feito um traço bem fininho e bem feito, deixa um efeito lindo principalmente para fotos e te deixa com cara de rica. Mas lembre-se, é importante traçar uma linha reta e fina para obter um efeito legal.
  • Abaixo da sobrancelha: SOBRANCELHA  e não sombrancelha! rsrs  o iluminador aqui, levanta o olhar e ajuda a valorizar a maquiagem dos olhos. neste caso os tons apropriados são os perolados, este da Luisance já não fica com um efeito tão legal.
  • Sobre o ponto de luz:  são os cantinhos dos olhos, ajuda abrir o olhar, fica lindo e fecha com chave de ouro aquela maquiagem maravilhosa.
  • No queixo e na testa: Para iluminar e dar aquele viço bonito na pele.

Como eu falei não existe uma REGRA, teste o iluminador no seu tom de pele e no seu formato de rosto, iluminador é algo tão maravilhoso quanto o blush, ilumina o olhar, o rosto e o dia minha gente!! Mas não precisa acender um farol de milhas, OK?

Espero que tenham gostado destas dicas e que tenha iluminado a noite de vocês.

Beijos na bochecha de blush com iluminador de vocês.
Thamires

You Might Also Like

4 comentários

Posts Populares

Redes Sociais

Postagem em destaque

As Top das Tops - Séries da Netflix

Quem inventou o amor...me diga por favor?  Quem inventou a Netflix...me diga por favoooooooooooooooor? Alias nem precisa, contato que e...