Vamos dar uma iluminada?

19:17

Vamos falar de iluminador?


Todo Blush precisa de iluminador, Todo iluminador precisa de um Blush, NÃO é uma regra, mas os dois funcionam muito bem juntinhos, tipo romeu e julieta, banana com chocolate, amor com beijinho, enfim...FUNCIONA!

Lembram quando ensinei o lugar certo do blush? Então existem lugares exatos para passar o iluminador também, quer aprender?

O iluminador é o pulo do gato amiga, para deixar a sua pele linda e iluminada... sabe cara de rica? pele saudável, com viço?

É culpa do iluminador! PODE ACREDITAR!

O ILUMINADOR pode ser usado durante o dia ou a noite, basta escolher um tom adequado para sua cor de pele e aplicar nos pontos adequados, o que não pode é passar no rosto inteiro, devemos ressaltar o que deve ser ressaltado.

No geral, os tons prateados são indicados para as peles mais claras e os tons dourados para as peles mais escuras, MAS isso não é uma regra, até porque um dos iluminadores mais vendidos e amado por todas é o Soft & Gentle   da MAC ele tem um fundo dourado/rosado, que é lindo, rico e sereístico.


Temos outros tons também e o ideal é buscar o que mais te agrada.
Atualmente estou usando o iluminador "Play the Highlight da Luisance" que foi super baratinho e estou gostando, ele não possui uma pigmentação muito forte e não é tão brilhante quanto o da MAC, mas deixa um viço na pele bonito, e quando misturado ao blush fica bem legal. Ele possui 3 tipos de cores, que na verdade varia de um branquinho até o rosado. (confesso que comprei mais por curiosidade - mas continuei usando porque gostei).

Mas então onde devo iluminar?
TUDO! ILUMINA TUDO!!! kkkkk  #SQN

 Como aplicar o iluminador? Você pode usar o pincel vassourinha, sabe aquele que nunca usamos quando compramos um kit de pinceis? Esse mesmo, eu comprei um bem fofinho, que estou amando, e tenho vontade de iluminar o corpo inteiro com ele.



Tipos de iluminadores: Existem os iluminadores líquidos, em bastão e em pó, independente da textura, sempre use o pincel, pode usar o dedo também, mas o efeito fica mais bonito e natural, quando bem esfumado.

Onde aplicar o iluminador: Em geral os pontos que iremos iluminar é o mesmo em quase todos os rostos, e é aplicado em 5 áreas do rosto: Sobre os lábios, no nariz, canto interno dos olhos, parte superior da bochecha e sob o arco da sobrancelha, podemos iluminar o centro da testa também e o queixo (Se deixar eu ilumino o corpo todo).
O iluminador realça e evidencia a região na qual foi aplicado, por isso amiga, caso não queira chamar atenção para aquele lugarzinho, evite!



Como tudo na vida, a maquiagem deve ser utilizada com Equilíbrio, como dizia a Coco Chanel:  "Moda é arquitetura: é uma questão de proporções"

Então por mais que você tenha ficado agitada, ansiosa e muito animada COMO EU com o iluminador! CUIDADO! o carnaval acabou!!!

Porque Iluminar determinadas áreas?

  • Maça do rosto:  Aplicar o iluminador entre o ossinho da bochecha e  os olhos, acarditem, ajuda a VALORIZAR  o olhar! alem de marcar o gordinho da bochecha, se for bem colocado, pode deixar o seu rosto mais fininho. Pode ser combinado com um pó bronzeador para aumentar ainda mais o efeito. (Vamos falar disso em breve).
  • Arco do cupido: Menina, é isso mesmo ARCO DO CUPIDO, vamos valorizar o biquinho da boca, valorizando a parte superior dos lábios, o "V", assim você vai chamar mais atenção para seus lábios carnudos a La Angelina Jolie.
  • Parte superior do Nariz: Esta é a região onde devemos ter cuidado e equilíbrio, pois podemos piorar a arquitetura de nosso nariz, não é isso o que queremos certo?  Se for feito um traço bem fininho e bem feito, deixa um efeito lindo principalmente para fotos e te deixa com cara de rica. Mas lembre-se, é importante traçar uma linha reta e fina para obter um efeito legal.
  • Abaixo da sobrancelha: SOBRANCELHA  e não sombrancelha! rsrs  o iluminador aqui, levanta o olhar e ajuda a valorizar a maquiagem dos olhos. neste caso os tons apropriados são os perolados, este da Luisance já não fica com um efeito tão legal.
  • Sobre o ponto de luz:  são os cantinhos dos olhos, ajuda abrir o olhar, fica lindo e fecha com chave de ouro aquela maquiagem maravilhosa.
  • No queixo e na testa: Para iluminar e dar aquele viço bonito na pele.

Como eu falei não existe uma REGRA, teste o iluminador no seu tom de pele e no seu formato de rosto, iluminador é algo tão maravilhoso quanto o blush, ilumina o olhar, o rosto e o dia minha gente!! Mas não precisa acender um farol de milhas, OK?

Espero que tenham gostado destas dicas e que tenha iluminado a noite de vocês.

Beijos na bochecha de blush com iluminador de vocês.
Thamires

You Might Also Like

4 comentários

  1. Meninaa que arrasoooo, amei o post as dicas, amei tudoo.
    parabens Thaaa sucesso sempre. ^^

    ResponderExcluir
  2. Só tenho a dizer sobre iluminadores: VIDAAAA...Deixa a mulher mais linda e sexy. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Thami, eu adoro iluminador! O Soft & Gentle é o meu favorito, mas eu adoro o high beam da Benefit. Esse que você falou é lindo também ;)

    Beijo, Thami <3

    ResponderExcluir
  4. Tô aloka do iluminador ultimamente, mas ainda não achei um que desse super certo comigo! Gostei das dicas

    ResponderExcluir

Posts Populares

Redes Sociais

Postagem em destaque

As Top das Tops - Séries da Netflix

Quem inventou o amor...me diga por favor?  Quem inventou a Netflix...me diga por favoooooooooooooooor? Alias nem precisa, contato que e...