Morando sozinha.... E agora?

12:10

Olá, tudo bem?

Longo tempo distante do blog né pessoal? Estava de férias e esperei passar este tempo, para vir falar com vocês sobre Morar Sozinha (o). Vou falar Sozinha porque sou EU, mas você amigo, entenda como quiser OK?

Bom vamos lá!

Posso dividir este tema em prós e contras, mas não consigo chegar em uma resposta exata, pois, todos os prós, tem o seu contra e assim sucessivamente, visto que morar sozinha, é maravilho, mas até hoje em menor intensidade algumas situações me deixam desconfortáveis.

Como eu falei, estava de férias, e experimentei estar sozinha de várias formas, sensação esta que não experimentava fazia algum tempo, talvez por ter medo. Mas hoje me sinto segura em falar algumas coisas aqui para vocês.

Morar sozinha - Estar sozinha
A minha casa é o meu lar, o meu porto seguro, é la que sinto o meu cheiro ao entrar, é la que esta toda a minha energia e lembranças, não faz muito tempo que estou neste apartamento, mas já tenho historias e muita coisa para contar sobre cada um dos cômodos. Gosto de ficar sozinha? Nem sempre, na verdade eu nunca tinha estado sozinha, mas me senti bem, estando sozinha, cuidando da minha horta, fazendo comida, vendo seriado. Confesso que nestas férias não chamei muitas pessoas para me visitar em casa, talvez porque eu estivesse em um período de conciliação com o meu lar e o meu EU. Parece bonito né, mas se você sente dificuldade em ficar sozinha, pense bem antes de fazer esta mudança, pois quando você se conecta com seu lar, é muito difícil deixar alguém entrar. Mas se você é uma pessoa que esta cansada da invasão dos pais em seu espaço, manda a ver e conquiste o seu canto, pode ser uma grande oportunidade para você e para seus pais de se livrar de você. (Brincadeira).
Ou seja 
Ponto Positivo: Estar sozinha
Ponto Negativo: Se sentir sozinha





Alimentação
A alimentação é algo que sempre senti dificuldade, pois não tenho uma medida para apenas a minha alimentação, e acho uma perca de tempo cozinhar apenas para uma refeição, então quando faço, como por 3 dias seguidos! isso mesmo 3 dias...as vezes mais kkkkk.
Se você cozinhar.... Eu alias, cozinho super bem, mas fazer apenas para mim, é muito triste, e por este motivo acabo comendo fora ou enchendo a minha geladeira de comidas rápidas. Confesso que o motivo comida é muitas vezes razão pelo qual convido as pessoas para ir em casa. Adoro cozinhar para os amigos, tomando um vinho e rindo, nestes momentos me sinto realizada e muito feliz, em poder me proporcionar estes momentos de prazer e óbvio também estar sempre em boas companhias.
Aqui o problema é se apegar os Fast Food e comer poucos alimentos saudáveis como legumes e saladas, pois são alimentos perecíveis e estraga muito fácil. Mas tento suprir este deficiência quando almoço em algum restaurante durante a semana.
Ou seja:
Ponto positivo: Cozinhar apenas quando sentir vontade
Ponto negativo: Nunca ou quase nunca ter vontade de cozinhar apenas para você (No caso EU)





Limpeza
A limpeza....Sim você não precisa arrumar a sua cama todos os dias, arrumar as suas roupas ou lavar ou deixar a casa um brinco, isso será feito, apenas quando for receber uma visita ou em momentos mais complicados que é quando seus pais resolvem do nada te visitar (Tenso).
Confesso, que sinto prazer em limpar a minha casa, gosto de colocar um vídeo no Youtube ou falar com alguém no telefone, enquanto eu arrumo o meu apartamento, gosto de sentir cheirinho de limpeza nele, gosto de sentar no sofá e pensar "Nossa... que lindeza". Enfim, é obrigado, NÃO!!!! mas eu gosto, eu realmente GOSTO. Mas muitas vezes chego tarde em casa, ou saio correndo e parece que sai fugindo de um furacão e não tenho por obrigação arrumar tudo antes de dormir ou trancar a porta para a minha mãe não ver, eu simplesmente, faço, no meu tempo, mas faço, porque eu gosto, pode ser que no seu caso, você não goste, então contrate alguém para fazer 1 vez por semana ou mais.
Ou Seja:
Ponto positivo: Adoro limpar a minha casa, na hora que sinto vontade
Ponto negativo: Se você deixar a louça suja, quando voltar para a casa, terá a louça suja



Contas
Meu Deus como a Net é sem vergonha de cara! chega a ser desonesto PAGAR POR UM um serviço tão péssimo. Descobri isso ao vir morar sozinha, descobri que na conta de luz é cobrado tanta coisa que até esquecemos que o produto principal vendido é a luz. Descobri que eu poderia vender a minha água e ainda pagaria o mínimo, descobri que fazer um jantar para os amigos, fica mais caro que comprar comida para o mês inteiro, isso muda quando tenho que comprar produto de limpeza que é muito caro! Apesar de tudo isso, optei por morar sozinha, pois acho que vale a pena, abri mão de muitas coisas, como ter um carro, ou fazer mais cursos pagos, pois o meu dinheiro já estava com destino certo para as minhas despesas. Se você se organizar e estar preparada que a promoção da ZARA será muito mais legal que comprar os produtos de limpeza para a sua casa e mesmo assim, abrir mão daquela bolsa linda bordada, então, isso será tirado de letra!
Ou Seja:
Ponto positivo: Você pode comprar o que quiser, desde que sobre dinheiro para pagar as suas contas
Ponto negativo: Muitas contas o que te leva a definir prioridades




Bom, é isso, amo a minha casa e cada dia gosto mais de estar nela, sozinha ou acompanhada e fazer este post tem uma grande importância para mim neste momento, pois estou aprendendo a ser Solteira, que como uma amiga me ensinou o significado não se resume em não ter ninguém, um namorado ou parceiro, na verdade nunca estamos sozinhas mas ser solteira é ser  INTEIRA. E este processo leva tempo e muito aprendizado, se você ler as entrelinhas, mesmo após 11 anos morando sozinha ainda sinto dificuldade com algumas coisas, talvez seja porque nunca fui realmente inteira.

Espero que tenham gostado e gostaria muito de saber como você se sente morando sozinha?

Beijos
Thamires

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Redes Sociais

Postagem em destaque

As Top das Tops - Séries da Netflix

Quem inventou o amor...me diga por favor?  Quem inventou a Netflix...me diga por favoooooooooooooooor? Alias nem precisa, contato que e...