Você é o que você veste?

06:51

Olá, tudo bem?

Quem nunca mudou com o tempo? Aos poucos você vai deixando de escutar certas musicas, de usar certas roupas, de falar com certas pessoas. Mudar faz parte do ciclo de vida, embora a essência seja sempre a mesma, nós sempre mudamos e nos sentimos diferentes com o passar do tempo, isso acho que chama-se amadurecimento.

E  não quer dizer que hoje o seu normal é o padrão, apenas que hoje você é uma versão melhorada de você mesmo.

E então eu te pergunto, você é o que você veste?

Hoje sim! (Esta resposta para mim hoje faz muito sentindo)

Hoje você é a junção dos seus ontens, de sua comunidade, do lugar onde você vive ou trabalha, esta é a sua identidade, mas também pode ser a sua maquiagem para se enquadrar em um determinado grupo.

Quem nunca foi ao shopping de sexta-feira e se deparou com grupinhos de adolescentes vestidos conforme um padrão deles "Como um uniforme", esta errado? Não! absolutamente não, são jovens em idade de descoberta e que estão tentando achar um lugar no mundo e ali dentro daquele grupo, ele encontra o seu espaço, com os seus semelhantes.

Existe um tempo de amadurecimento, esta pessoa, vai passar por várias situações durante a sua vida que irá amadurecer a sua forma de pensar e de se expressar, que naturalmente irá refletir em sua forma de se vestir.

O que acontece muitas vezes, são mulheres que já em idade madura, não se vestem de acordo, qual é o motivo?

Quando se vestiam com blusinhas rosa e borboletinhas, se sentiam lindas e foram elogiadas, por naõ ter consciência de seu corpo atual (quando digo isso falo da idade também) continuam a se vestir da mesma forma como quando fizeram muito sucesso, Porque mudar né?

Então depois de tudo isso que falei, Você é o que você veste?


Quem se lembra desta moça?

Não estou aqui para julga-la, de forma alguma, mas ela foi muito julgada na época por estar vestindo um vestidinho rosa curto na faculdade, sem julgamentos, mas aqui nesta fota temos o antes e o depois. Você é o que você veste?

Acompanhamos a evolução da moda, que como já falei evolui conforme a evolução da sociedade em si, é possível contar a historia de um momento analisando as roupas da época, e o mesmo se diz, é possível analisar uma pessoa observando a roupa que a mesma esta usando, você analisando o look desta moça, o seu antes e depois, qual é a sua avaliação?

A embalagem nunca foi tão importante quanto nos dias de hoje certo, muitas vezes somos pré julgados pela forma que estamos nos vestindo e isso também é reflexo de como estamos nos sentindo no dia.

Talvez aquele dia, ela acordou e pensou "hoje quero arrasar", e qual é o problema? sem julgamentos novamente,  NENHUM, esta era a forma que ela encontrou para se expressar naquela época.

Não acompanho o seu trabalho hoje, muito menos, sei como é a sua essencia, mas vendo a sua evolução, ela passou por bastante coisa, ou ao menos soube contratar as pessoas certas para vesti-la, o que não importa, mas a experiência e a maturidade esta implícita nesta mudança.

Quando mais nova, meu sonho era fazer moda, não fiz pois em algum momento durante o meu processo de decisão eu fazia parte de um grupo, meio "hipster" "menos é mais" e cheguei a conclusão que moda era fútil, então, fui na direção do Agribusiness e veterinária, que também é uma grande paixão, trabalhei com cavalos, o que não me arrependo, mas sempre fugi da minha real vontade.

Logo em seguida tive novamente a possibilidade de escolha, mas optei em cursar comercio exterior, que igualmente gosto, mas tive que amadurecer e entender realmente que você é o que você veste e a importância desta arte, que hoje dou mais valor.

Quando alguém entra em um restaurante, ela é avaliada dos pés a cabeça por quase todos que lá estão presentes, lógico esta analise em sua maioria das vezes é feita por mulheres, mas homens também fazem esta analise, mas á sua óptica.

De toda forma, qual é a sua essência hoje?
Você tem transmitido esta imagem quando chega neste restaurante?

Se olhe no espelho e veja, "Eu transmito a mesma imagem que estou vendo?"

Você sabia, que muitas pessoas, perdem oportunidades profissionais por serem julgadas erroneamente? por serem julgadas como imaturas ou sexy demais ou simplismente por não inspirar confiança para aquele cargo em questão?

Pensando neste assunto, como é que você vai trabalhar todos os dias? Como as pessoas no seu local de trabalho se vestem?

Este ambiente é um ambiente muito delicado, Pois é neste local que você EMPREGA  a sua inteligencia, é importante você ter em mente que não é legal contribuir de forma negativa.

Vou dar um exemplo de amadurecimento de imagem, sabe aquela moça da malhação: Mariana Rios?
vejam o antes e o depois dela:

Ela mudou muito?
Não, continua com a mesma cara de menina, mas a forma de se vestir, amadureceu e muito! Porque?Porque, profissionalmente, se ela continuasse com a mesma forma divertida de se vestir, muito provavelmente conseguiria apenas papeis condizentes com a mesma imagem a qual ela transmite, mesmo que seja apenas um papel na televisão, é muito complicado mudar a imagem que o público tem de uma pessoa, apenas com um personagem, fica confuso e normalmente nem sempre é bem aceito.

Resposta do porque uma mocinha ou um vilão nem sempre é bem aceito pelas pessoas! #PENSANISSO

E agora pessoal, é fútil?

Fútil é só pensar em compras e não dar valor para as pequenas coisas da vida, não reparar em pequenos detalhes e olhar e ver as pessoas que estão ao seu redor, futilidade é ser vazio e sem conteúdo, saber se ver no espelho é ter conhecimento profundo da pessoa mais importante para você, que é você mesma.

Então dê o real valor para você e pense qual é a imagem que você quer transmitir!

Beijos
Thamires





You Might Also Like

2 comentários

  1. Nossa amei o post vc falou tudo "futilidade é ser vazio e sem conteúdo, saber se ver no espelho é ter conhecimento profundo da pessoa mais importante para você, que é você mesma". bju bju !

    💻 BLOG | Fatos celestial

    ResponderExcluir
  2. para além de adorei o nome deste blog, adorei o post! acho que falaste de um tema importante com grande subtileza. gostei muito ♥
    beijoquinhas

    http://saradagrabah.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Posts Populares

Redes Sociais

Postagem em destaque

As Top das Tops - Séries da Netflix

Quem inventou o amor...me diga por favor?  Quem inventou a Netflix...me diga por favoooooooooooooooor? Alias nem precisa, contato que e...