Questão de tempo!

10:26


Já falei sobre o tempo em uma posta antiga, mas estas questões sobre o tempo sempre é um problema para mim.

Não sei seria problema, mas sempre questiono qual é a relação que as pessoas tem com o tempo?
O tempo é relativo para mim e para você!

E sabe o que muda para mim e para você? AS PRIORIDADES

O meu tempo é o mesmo que o seu, mas as nossas prioridades e a forma de conduzir o nosso tempo é diferente.

Não estou dizendo que EU utilizo melhor o meu tempo ou você faz da melhor forma, apenas cada um possui formas diferentes de ver o Tempo.

Existem aquelas pessoas que são OTIMISTAS e sempre acham que vai dar tempo de fazer tudo, por isso chegam atrasadas em vários compromissos ou não conseguem fazer tudo o que se proprós a fazer dentro de sua realidade, estas pessoas tem certeza de que em 15 minutos vai conseguir acordar, tomar banho, se arrumar e ir ao trabalho, isso é otimismo e as pessoas otimistas não mudam. (Que bom né! mas Eu que planejo tudo certinho tenho dificuldade de esperar com tanto otimismo)

Tem pessoas que são preguiçosas mesmo, tem preguiça de movimentar a vida e fazer algo diferente, apenas deixam a vida andar conforme Zeca pagodinho...Deixando a vida levar, é mais fácil, e isso leva um tempo, o tempo de não fazer nada, para mim é perder tempo, mas para outra pessoa pode ser tempo de ganhar tempo.

E tudo isso é visto a partir do aspecto de suas prioridades, quais são as suas prioridades?

Se você sabe o que quer e para onde quer ir, coloque metas e siga, tenho certeza de que irá ter o sentimento de missão cumprida quando conseguir usar com excelência o seu tempo.

Tenho muitos amigos e conhecidos que nunca tem tempo de nada, sempre tem um milhão de compromissos, todos os dias e não param para conversar ou ter um dia off com os amigos, ou tem, mas são com as pessoas que estão em sua prioridade.

Isso vale para você avaliar se é ou não prioridade para alguém! #PENSANISSO

Mas antes de ser a prioridade para alguém, nunca se esqueça de pensar se você é a sua prioridade e se o seu tempo, é seu mesmo!

Pode ser que estas pessoas não saibam lidar com o tempo, porque 24HRs é muito pouco tempo para fazer tudo o que foi planejado, isso acontece comigo também! Mas sempre procuro elencar prioridades, assim não me sinto frustrada  se não der tempo de fazer tudo!

Tenho algumas dicas para aproveitar bem o Tempo!

1. Trabalhe com metas: Quais são as suas metas para um período X de tempo? Coloque metas possíveis e tente não ser extremamente otimista você pode não conseguir fazer tudo o que planeja e ficar frustrado.

2. Quais são as suas prioridades: Para o seu tempo ser bem aproveitado você precisa ter consciência do que realmente é importante.

3. Cuidado com as distrações: Cuidado para não se distrair com a internet, mensagens no celular, bichinho de estimação ou outras coisas, se você sabe de suas prioridades cuidado para não perder tempo com distrações.

4. Anote tudo em uma lista: Isso fará com que você consiga  VER o que precisa fazer, assim vai conseguir se organizar melhor.

5. O tempo é relativo como disse inicialmente, mas pode ter certeza de que o tempo é muito mais importante que compromissos inadiáveis e corriqueiros, o tempo não volta e o tempo não se compra, aproveite o tempo, aproveite as pessoas, os momentos especiais ficam marcados para sempre, pense nisso antes de elencar prioridades.

Beijos da Thamires que continua Passando Blush enquanto você procura tempo!

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Redes Sociais

Postagem em destaque

As Top das Tops - Séries da Netflix

Quem inventou o amor...me diga por favor?  Quem inventou a Netflix...me diga por favoooooooooooooooor? Alias nem precisa, contato que e...