Botas de Cano Longo

12:58



Falamos das botinhas, agora que tal falar das botonas Joelhudas?  Assim que chega o inverno tiramos as botas do armário, passamos lustra móveis e bota bater perna... É OU NÃO É?
Pois é... e qual a tendência para o inverno 2017, querem novidades ou uma releitura de 2016?

Minha gente, as novidades estão mais nas botinhas, as botonas, continua mais ou menos o que tivemos nos últimos anos (tirando as botas, plataforma de baladas lembram? USEI MUITO)

Pensando nisso, já sabemos que botas são investimento, então que os Veganos me perdoem, mas compensa comprar uma ótima bota de coro para dura anos e anos...acho isso muito mais ecológico do que comprar uma por ano.
Alias tenho uma que faz mais de 15 anos que tenho, foi a minha primeira bota e a cada ano que passa fica mais linda.

Este ano o veludo, esta em alta, bem como as botas Over The Knee que já virou item necessário nos itens de inverno.

Temos também uma novidade que são as botas brancas, tipo da Xuxa sabe? e ai será que cola? (Que eu me lembre já tentaram fazer botas brancas virar tendência antes, mas o sonho de ficar Paquita ficou para alguns anos atrás.

Segredos para usar botas de cano cumprido? Vamos lá para as dicas:

1- Bota e Calça Jeans
A combinação bota e Calça Jeans Skinny é a mais comum, opte por uma calça de tonalidade escura para ajudar a alongar a silhueta, fica legal também com um lenço, cardigã ou um blazer por cima!

2- Bota e Legging
Outra combinação bastante comum é usar bota de montaria com Legging. Uma forma de deixar o look atual é combinar a composição com um blusão ou camisa. Uma dica que vale aqui também, é usar a bota da mesma cor.





3- Bota e Shorts
Esta dupla foi febre em meados de 2013 até 2015, hoje já não se usa muito, mas promete muito neste inverno. Mas vou dar um conselho, que você pode usar como dica ou não, misturar a bota com shorts é arriscado e ao mesmo tempo muito versátil, use e abuse de shorts com uma estrutura legal e que não fique colado no corpo, isso pode deixar a sua combinação vulgar. Se você tem as pernas grossas, as saias são uma ótima opção

 


4- Bota e Saia ou vestido
Na minha opinião, esta combinação, fica linda, delicada e moderna ao mesmo tempo. A dica aqui é contraria a dica anterior, quanto mais longo o cano da bota, mais curta será a saia. Misture, camisetas com estampas joviais e saias delicadas, vestidos florais e botas de cano longo, também ficam ótimas neste inverno. E se o frio pegar, invista em uma bela meia calça, que é muito  mais confortável que calça jeans não é mesmo?




       


5- Bota e meião ou polaina
Fica lindo e super delicado misturar botas e meião ou a polaina, além de ficar quentinha, você vai adicionar um brilho especial em seu look.



Outras dicas bem legais:

° Cuidado com caimento da calça para usar a bota por cima da calça, se ela for flare ou mais larguinha, não é possível fazer esta combinação, o ideal é usar a bota por dentro da calça.

° Quem for mais cheia ou baixinha, só tomar cuidado com os tons da bota, o branco aqui não é um tom muito possível, (nem vamos sofrer).

° Combinar bota com bolsa e cinto: Sou da opinião que menos é mais, no entanto, deixo aqui registrado,  NÃO HÁ NECESSIDADE DE COMBINAR AS CORES, mas se para você isso fizer diferença, saia combinandinho e seja feliz! 

° Botas no verão: No verão...verãozão, fica estranho, mas em meia estação, assim como estamos, começo de inverno, final de verão, a combinação, Vestido/bota ou saia/bota ou shorts/bota são ótima pedida.
 

Espero que tenham gostado das dicas!
Beijos
Thamires

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Redes Sociais

Postagem em destaque

As Top das Tops - Séries da Netflix

Quem inventou o amor...me diga por favor?  Quem inventou a Netflix...me diga por favoooooooooooooooor? Alias nem precisa, contato que e...