Que tal uma faxina?

06:28

Olá!
Quantas vezes você limpa os seus pinceis de maquiagem? Porque você precisa limpar os seus pinceis?



Bom, recentemente coloquei como meta de vida que quero e vou ser maquiadora então tenho feito vários cursos e vou fazer um mais completo com inicio previsto para Março/Abril, então como manda o figurino, tenho comprado e consumido muita maquiagem (desculpa de consumo necessário) #SQN

Então são muitas bases, corretivo, sombras e sujam o seu pincel, muitas vezes até atrapalha a maquiagem (Quando deveria ajudar).

Todas nós sabemos que os pinceis são investimentos, pois uma boa ferramenta faz toda a diferença no processo, mas o que todo mundo esquece é que devemos fazer a higienização de nossos pinceis de tempos em tempos (A cada 1 semana ou 15 dias).

Por que higienizá-los? Você sabia que ao longo do tempo pincéis de maquiagem recolhem maquiagem velha, óleos, sujeira, bactérias e células mortas? E acredite isso pode ser facilmente ser transferido para a sua pele, e vai criar um efeito bola de neve, pois vai contaminar todos os outros pinceis e criar fungos contaminando toda a sua maquiagem e isso minha amiga...pode causar infecção de pele e acredite os efeitos podem ser graves.

Temos um exemplo da Jo, que é triste, mas podemos aprender com os erros dos outros!!
" A australiana, Jo Gilchrist de 27 anos, foi internada no hospital Princesa Alexandra, ela foi infelizmente diagnosticada com MRSA. Jo teve dores nas costas grave que depois atacou a sua espinha. Ela mais tarde sentiu dormência nos braços e no peito e foi induzida em coma. Quando acordou do coma, teve a infeliz notícia que nunca mais poderia andar novamente." - Após inúmeras cirurgias e tratamentos, os médicos descobriram que tudo isso aconteceu devido à bactéria que foi encontrada em seus pinceis de maquiagem.


Bom, TRISTE NÉ!! ok SUSTO DADO A PARTE vamos para as orientações da semana!

Resultado de imagem para OLHINHO TRISTEVocê querida maquiadora, que lógico é super profissional, sabe que deverá higienizar os seus pinceis toda vez que utilizar em uma cliente.

Você querida leitora que tem ai seus pinceis, comprados ali na lojinha do centro para passar um blush, um pós e as vezes em ocasiões especiais uma sombrinha dourada #Tácerta!!

Deve limpara periodicamente os seus pinceis 1 vez por semana ou a cada 15 dias.

Confesso que já utilizei muitas vezes shampoo infantil para limpar os meus pinceis, mas descobri com uma amiga maquiadora super profissisonal que ele não irá desinfectar o meu pincel -  pensando nisso ela nos indicou o RIOHEX.

o que é este produto com nome estranho?

RIOHEX: é um composto de clorexidina, para limpeza de pinceis, usamos a solução 0,2% de concentração - ela é ótima para desinfectar as coisas, portanto é usado em hospitais também e indústrias de alimentos, existem 2 tipos de solução uma com tenso ativos e outra aquosa, sendo que a primeira funciona como uma espécie de sabonete













É MUITO FÁCIL DE USAR: Basta molhar o pincel de maquiagem, aplicar a Clorexidina solução com tenso ativos e fazer movimentos circulares e só deixar secar bem. Você pode colocar a solução em um vidrinho de espray e borrifar em seus pinceis.

DICA: Deixe os Pinceis secar deitadinhos e  NUNCA EM PÉ! ASSIM A AGUA IRÁ ESCORRER PARA A MADEIRA E ESTRAGAR! É SERIO... ESTRAGA MESMO!



Também existe outros limpadores tipo: Klass Vough, Catherine Hill, Dailus, MAC, Vult - as marcas em geral estão investindo neste produto, pois realmente é um processo importante para manter a nossa maquiagem sempre linda

Este Post teve a contribuição para lá de especial de uma amiga Maquiadora a Rosi Ribeiro - Sendo assim se alguém tiver alguma dúvida ou queira contratar os seus serviços esta bonita faz um trabalho lindo!

Então, Vamos passar Blush com PINCEL LIMPO!?!

Bjos!!

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

Redes Sociais

Postagem em destaque

As Top das Tops - Séries da Netflix

Quem inventou o amor...me diga por favor?  Quem inventou a Netflix...me diga por favoooooooooooooooor? Alias nem precisa, contato que e...